Notícias


 
50 Anos de Moisés

A Moisés é uma empresa sedeada em Lavariz, concelho de Montemor, há já 50 anos, tendo por isso uma longa história de vida e de crescimento, acompanhando as necessidades das populações e procurando servi-las com qualidade crescente.

À semelhança do que acontece com o contexto social em que se insere, a empresa tem evoluído, tendo-se tornado numa empresa mais urbana. De facto, a empresa passou por um forte processo de profissionalização, deixando os seus funcionários de trabalharem a tempo parcial no transporte, mantendo ao mesmo tempo a sua actividade agrícola, para se tornarem profissionais dos transportes, elevando não só a qualidade dos serviços, mas o próprio nível de formação dos funcionários da empresa.

 A evolução da empresa e do meio em que se insere afigura-se assim difícil de destrinçar, sendo antes processos conjuntos e de influência mútua.

Com a aquisição da antiga empresa pelos novos sócios, em 1997 a denominação social da empresa foi ligeiramente alterada tendo sido acrescentada a expressão “ Gestão e Inovação de Transportes”, o que revelava já uma postura de diferente nível de exigência em várias sectores, e uma especial preocupação com a inovação e gestão racional. Desde que a empresa está sob a influência desta nova gerência os seus quadros têm aumentado sucessivamente o nível de escolaridade, e têm sido desenvolvidos esforços para que haja uma formação dos seus quadros de pessoal de forma transversal e consistente.

A Moisés tem como actividade principal o transporte interurbano de passageiros, sendo a sua área de actuação a zona entre Coimbra e Figueira da Foz, e a sua gestão tem-se pautado pela inovação, de que são exemplo a criação de novos títulos de transporte que tem como finalidade melhorar os serviços ao público.

O desejado aumento da utilização dos transportes públicos passa não só pelas boas condições das viaturas, pela adequação dos serviços às necessidades das populações, mas também por um atendimento de qualidade ao cliente, o que só se atinge apostando no desenvolvimento das competências dos seus quadros de pessoal.

Tornar os transportes públicos numa forma aliciante de viajar é o desafio diário da Moisés, e a aposta no investimento do seu capital humano é disso reveladora, tendo consciência que cada vez mais é de maior importância um bom e profissional atendimento ao cliente.

 Assim, a organização esforça-se pelo desenvolvimento de competências, procurando uma gestão dos recursos humanos equilibrada, gerindo as suas potencialidades e motivações para alcançar os objectivos a que se propõe, que passam impreterivelmente pela excelência de todos os serviços que presta.

 

A empresa presta também serviços de alugueres, que têm crescido consideravelmente, este crescimento ficou a dever-se à reconhecida qualidade do serviço prestado, tendo para isso contribuído de forma considerável a reconhecida qualidade dos seus motoristas, quer em termos de condução, quer em relacionamento com os clientes. Nesta actividade a área de actuação estende-se por todo o território nacional, trabalhando regularmente com empresas de Coimbra, Lisboa e do Porto com elevados padrões de qualidade.

A nova gestão da empresa, tem tido sempre como objectivo a qualidade, quer seja ao nível das viaturas que oferece para os seus serviços, quer pelo investimento em formação dos seus quadros de pessoal.

Vendas de vinho do Porto caem há mais de 20 anos

 

Copyright MCO © 2013  |   Política  Privacidade